ACIP conta com representantes no Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres
Reativado pela Lei 5474/2024, COMDIM busca a equidade de gênero
As coordenadoras do Núcleo ACIP, Elisa Garcia Canto Rios e Bety schi, foram eleitas para fazer parte do Conselho dos Direitos das Mulheres de Palhoça por um mandato de dois anos. Elisa ocupa assento como conselheira, e Bety, como suplente. “A presença da ACIP no COMDIM é crucial para as empresárias associadas, pois garante uma representação ativa nas políticas públicas voltadas às mulheres de Palhoça, buscando igualdade de oportunidades, de representação, e também, no trabalho de combate à violência e discriminação”, afirma Elisa.
A primeira reunião do COMDIM está marcada para a quarta-feira (30) às 14h, de forma online, oportunidade em que será definida a frequência de encontros e a forma de atuação.

Entenda o papel do COMDIM
Após três anos de interrupção de suas atividades, o COMDIM foi reativado pela Lei 5474/2024 e segue tendo como missão formular e implementar políticas de equidade de gênero, apoiando a Secretaria Municipal de Assistência Social na articulação com outros órgãos. Suas atribuições incluem a promoção de estudos sobre a realidade das mulheres, a recepção de denúncias de discriminação e violência, a organização de conferências e o desenvolvimento de programas de capacitação.
O Conselho possui 10 conselheiras titulares e suas respectivas suplentes respeitando a paridade entre o segmento governamental e a sociedade civil.